Filme “Luiz Telles – Artista do Amanhã” é premiado por Melhor Direção na Argentina
- Assessoria de Imprensa / Setebarba

- 3 de nov.
- 2 min de leitura
Atualizado: há 6 horas
O média-metragem Luiz Telles – Artista do Amanhã, recebeu o reconhecimento de Melhor Direção de Média-Metragem no ArteNonStop International Film & Art Festival, realizado em Buenos Aires (Argentina).

O reconhecimento internacional destaca a qualidade artística da produção e reforça o papel de Balneário Piçarras como um território de criação cultural em expansão. Tanto o diretor quanto o artista Luiz Telles, figura central do documentário, emergem da cidade, que serve de cenário e inspiração para a narrativa. A partir de imagens de obras, depoimentos de amigos e familiares e registros do próprio Luiz Telles (1946–1991), o filme apresenta a trajetória do multifacetado artista piçarrense, cuja obra transita entre pintura,
cerâmica e experimentação visual, explorando temas ligados à memória, ecologia e identidade. Em linguagem cinematográfica, o documentário transforma esse olhar em diálogo com o tempo e o território.
O Arte Non Stop Festival é reconhecido por celebrar obras que aproximam o cinema das artes visuais contemporâneas, em sintonia direta com o espírito do filme, que transforma o olhar de Telles sobre o litoral catarinense em gesto artístico e reflexão sobre o tempo e a paisagem. Essa premiação na Argentina se soma a uma janela especial de estreias: entre os dias 30 de outubro e 4 de novembro, Luiz Telles – Artista do Amanhã fez sua estreia internacional com exibições na Índia, Argentina e Estados Unidos, ampliando o alcance de uma produção que nasce em Santa Catarina e projeta a arte e a memória de Balneário Piçarras para novos públicos.
O filme segue em fase final de campanha em festivais internacionais e, em breve, será disponibilizado para o público online, permitindo que a obra alcance espectadores de todo o mundo.
Veja onde essa pauta foi notícia:
Jornal do Comércio:
O ArteNonStop Festival, em Buenos Aires, é reconhecido por destacar trabalhos que cruzam o cinema com as artes visuais contemporâneas. Nesse contexto, o filme de Gentil dialoga com a proposta do festival ao transformar o olhar de Telles sobre o litoral catarinense em linguagem cinematográfica, articulando memória, paisagem e gesto artístico. Ir para a publicação original.
Ir para a publicação original: https://jornaljc.com.br/geral/2025/filme-produzido-em-balneario-picarras-ganha-premio-de-melhor-direcao-na-argentina/




