Documentário sobre Luiz Telles integra programação dos 11 anos do Instituto Juarez Machado.
- Assessoria de Imprensa / Setebarba

- há 21 horas
- 2 min de leitura
O Instituto Internacional Juarez Machado comemora 11 anos com uma programação gratuita que reúne artes visuais, música, literatura, dança e audiovisual. As atividades começam pela manhã com a abertura da exposição “Juarez e Eu”, formada por mais de 500 fotografias enviadas por admiradores do artista; à tarde, quem inicia a programação é o documentário “Luiz Telles – Artista do Amanhã”

No dia 29 de novembro, das 9h às 18h, o espaço cultural em Joinville recebe o público para um dia de celebração marcado por atividades gratuitas que reforçam o compromisso do Instituto em aproximar a arte da comunidade e promover experiências sensíveis e formativas.
A programação inicia com a abertura da exposição “Juarez e Eu”, resultado de uma ampla mobilização que reuniu mais de 500 fotografias enviadas por admiradores do artista. Após curadoria realizada pelo Instituto, as imagens compõem uma mostra que destaca a dimensão humana e afetiva de Juarez Machado. A abertura oficial ocorre às 10h, acompanhada por recepção musical ao piano, com repertório de clássicos franceses. Às 10h30, o público confere um concerto do Duo Instrumental Piano e Violino, formado por Fabrícia Piva e Madona Feo. Às 11h, acontece o lançamento dos livros O Menino que Semeava Ipês, de Sérgio Stähelin, e Desenhando Versos, de Sérgio Stähelin e Clarmi Regis.

No período da tarde, o Instituto realiza mais uma edição do projeto “Juarez de Portas Abertas”, iniciativa incentivada pela PNAB Municipal – Política Nacional de Cultura Viva, que propõe a vivência da arte em múltiplas linguagens. A atividade inicia às 14h com a exibição do documentário Luiz Telles – Artista do Amanhã, que apresenta ao público a trajetória do artista piçarrense.
A programação segue com apresentações de dança do Centro de Dança e Pesquisa Fernando Lima às 14h30, uma palestra sobre técnicas de arte com os Irmãos Feitosa e Edson Machado às 15h, seguida de roda de conversa com artistas locais. O encerramento acontece às 16h, com apresentação musical de jazz de Rafa Vieira e Banda. Com entrada gratuita, as atividades reafirmam a vocação do Instituto em promover cultura, memória e diálogo entre artistas, estudantes e admiradores da arte.




