Documentário: do papel para tela.

A oficina, idealizada pela Setebarba Filmes e aprovada em 2022 pelo edital Oficineiros da Fundação Municipal de Cultura de Balneário Piçarras, ofereceu 2 horas de aula semanais ao longo de 10 meses. Voltada a adolescentes em contraturno escolar, a formação apresentou a história e a técnica do cinema (desde seus primórdios até a prática contemporânea) com foco especial na produção documental. Como resultado do processo, os alunos realizaram o filme Literalize Piçarras, selecionado em 2025 para a mostra Arquivos do Amanhã, do 10º Festival Arquivo em Cartaz, organizado pelo Arquivo Nacional.
Filme Completo
Documentário 'Literalize Piçarras'
A partir de Balneário Piçarras, o filme navega por três capítulos que exploram diferentes encontros com a literatura. Resultado da oficina Documentário: do papel para a tela, a obra nasce como uma experiência coletiva de descoberta e criação.
Documentário Literalize Piçarras
Uma obra coletiva de Andrielly Vitória Pereira, Bernardo Wharton Grecco, Carolina Linhares Ramos, Emanuele Dutra Moro, Luana Bandeira de Araújo e Ticiane Rozati Lima | Projeto contemplado pelo Edital Oficineiros 2022 da Fundação Municipal de Cultura de Balneário Piçarras | Idealização: Setebarba Filmes | Ministrante: Jonatan Gentil.


