top of page
BANNER.png

EDITORIAL | SESSÃO #3
Novembro - 2025

“O Espetáculo da Memória” é a 3  sessão de cinema do Cinetaberna, nela, celebramos a permanência das artes que atravessam tempos e territórios. Em Um Artista, a criação se reinventa como gesto de partilha sensível, preservando um cinema que ressoa na comunidade e na história. Já em Mascates de Sonhos, a memória coletiva encontra artistas de circo, entre eles, a curadoria destaca os que fazem parte do Circo Teatro Biriba, (assistido por gerações de nossa região) que, apesar dos obstáculos, mantém viva a tradição circense como espaço de afeto, resistência e imaginação. Unidos nesta sessão, cinema e circo transformam lembranças em espetáculo, lembrando-nos de que a arte é sempre memória em movimento.

EDITORIAL | SESSÃO #2
Outubro - 2025

O Cinetaberna apresenta sua segunda sessão com “Julio Reny”, em diálogo com o encerramento da terceira Feira de Vinil Casa½bar. Amor e Morte em Julio Reny é um documentário que mistura Lado A e Lado B da vida de Julio, revelando um importante roqueiro do Sul, artista inventivo que construiu uma obra intensa e influente, dividindo espaço com perdas, traumas e conflitos pessoais. Para além do contraste humano, o filme nos aproxima de um músico que habita a mesma atmosfera musical do bar que o exibe. Atualmente em carreira de festivais, o documentário conquistou a Menção Especial do Júri do festival In-Edit 2025, reconhecimento que reforça a imediata importância deste longa-metragem.

EDITORIAL | SESSÃO #1
Setembro - 2025

 

A estreia do Cinetaberna acontece com a sessão “Filmes Daqui”, que celebra o território, a sociedade e o humano em transformação. São obras que transitam entre paisagem e arte, memória e futuro, real e irreal, reafirmando o cinema como experiência de encontro, afeto e pensamento crítico. Estes filmes inaugurais refletem, cada um à sua maneira, o espírito do Cinetaberna: transformar o lugar em arte e criação (Cores da Penha), explorar os limites da realidade e da inspiração humana (Páginas para Mônica) e preservar a memória coletiva diante das mudanças do tempo (De Canasvieiras ao Grant).

marca setebarba.png

  © 2014 - 2025 | Brasil - SC

  • Desenvolvido por Setebarba Design

bottom of page