Produtora local anuncia documentário sobre o artista piçarrense Luiz Telles
- Assessoria de Imprensa / Setebarba

- 25 de mar. de 2024
- 1 min de leitura
A produtora Setebarba Filmes concluirá em 2024 as gravações de seu novo documentário, que retratará a vida e a obra do artista piçarrense Luiz Telles (1946–1991).

Dirigido pelo cineasta piçarrense Jonatan Gentil, o documentário registrou sua primeira etapa de filmagens entre 20 e 23 de março, com entrevistas realizadas em Balneário Piçarras, Joinville e Florianópolis. Entre os depoentes ouvidos estarão familiares e amigos de Luiz Telles, além de especialistas como a pesquisadora de arte Angela Peyerl e o multiartista Edson Machado.
A segunda etapa de gravações deverá ocorrer no estado de São Paulo, local onde Luiz Telles viveu os últimos anos de sua vida, para resgatar seu percurso artístico fora de Santa Catarina.

O projeto foi contemplado com apoio da Lei Paulo Gustavo, via edital da Fundação de Cultura de Balneário Piçarras, com orçamento de R$ 40 mil — iniciativa que visa preservar e celebrar o legado de Luiz Telles, cuja produção artística transcende as fronteiras de sua cidade natal.
Por meio deste documentário, Setebarba Filmes oferecerá ao público um registro profundo da trajetória de um artista autodidata — que desde os oito anos de idade se dedicou à arte, transitando pela pintura, gravura, tapeçaria, cerâmica e decoração de vitrines —, resgatando sua identidade e importância no panorama da arte catarinense.




