top of page

“Cores da Penha” será o filme de abertura da primeira edição do FALA São Chico

  • Foto do escritor: Assessoria de Imprensa / Setebarba
    Assessoria de Imprensa / Setebarba
  • 10 de mai. de 2022
  • 1 min de leitura

Atualizado: há 3 dias


O documentário Cores da Penha, dirigido por Jonatan Gentil e protagonizado pela artista Marcela da Terra, foi selecionado como o filme de abertura da primeira edição do FALA São Chico, festival que ocorre de 25 a 28 de maio em São Francisco do Sul (SC). Esta será a primeira exibição presencial do filme.


ree

A obra acompanha Marcela da Terra em sua busca pela matéria-prima que dará origem a uma nova criação artística. Entre trilhas, praias e texturas naturais, o filme percorre as paisagens de Penha (SC) para revelar o processo criativo da artista e a relação íntima que estabelece com o território.


ree

Realizado pela Associação Cultural Panvision, o festival estreia com uma programação

ampla e totalmente gratuita, reunindo cinema, oficinas, palestras, música e atividades culturais no Centro Histórico de São Francisco do Sul, às margens da Baía da Babitonga.


A abertura oficial acontece na quarta-feira, dia 25, a partir das 18h30, com apresentação musical em frente ao Cine Teatro X de Novembro, seguida da exibição de Cores da Penha, que marca o início do festival.

Veja onde esse tema foi notícia:

Tela Viva: A Cerimônia de Abertura inicia às 19h30, e logo a seguir a primeira sessão de curta-metragens com os filmes catarinenses "Cores da Penha", dirigido por Jonatan Gentil, e "Nascentes do Saí", de Teno Broll. Ir para a publicação original: https://telaviva.com.br/10/05/2022/festival-de-cinema-fala-sao-chico-divulga-programacao/


 
 
  • Desenvolvido por Setebarba Design

bottom of page